I MOSTRA DE ARTES E PROMOÇÃO DA SAÚDE COSTSA

 

“Desde tempos imemoriais as manifestações artísticas são o documentário psíquico da coletividade e simultaneamente as representações da singularidade dos indivíduos. Já no século 5 AC existem registros da Arte sendo usada na Grécia, como um recurso terapêutico para promoção, manutenção e recuperação da saúde. Desde aquela época a arte era considerada como reveladora, transformadora e colaboradora na construção de seres mais criativos e saudáveis” (Philippini).

 

Nessa perspectiva, a COSTSA/PRAd/Reitoria realizou juntamente com a Seção Técnica de Saúde do Campus de Rio Claro a "I Mostra de Arte e Promoção da Saúde" com objetivo de apresentar modalidades expressivas tão variadas quanto a criatividade de seus artistas, contribuindo para estimular e divulgar trabalhos expressos mediante recursos diversos, além de propiciar reflexões sobre a interface da arte no bem-estar e na promoção da saúde.

A mostra ocorreu no dia 13 de agosto último no Auditório do  prédio da Administração do Instituto de Biociências e Ciências Exatas - IGCE, em Rio Claro.

 

Confira as fotos da exposição no link

<https://drive.google.com/folderview?id=0B736eS4IDgrTfmJnZ0lOMDhaMjlfTjRMVlYxU2FmUVB6ejFPaUZnNGJjXzNUbDJ4TTVRNjg&usp=sharings>