Difusão da fisiologia através da capacitação de docentes da Educação Básica

Liane Silveira da Rosa, Rithiele Gonçalves, Taline Rodrigues, Flávia Manoela Fagundes, Kelly Tieppo, Maicon Isoton, Patric da Silva Ribeiro, Felipe Pivetta Carpes, Elena Maria Billig Mello, Pâmela Billig Mello-Carpes

Resumo


Este estudo relata o “programa de extensão para difusão da fisiologia no contexto escolar através do uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs)”. Docentes da rede pública de Educação Básica foram capacitados para a utilização das TICs e de práticas inovadoras, como a experimentação, em suas aulas. Discutimos a inserção desses novos métodos no projeto pedagógico das escolas e também a questão do investimento por parte dos professores em sua formação continuada, visando qualificar o ensino público e torná-lo mais criativo e interdisciplinar. Tivemos um resultado positivo, pois todos os docentes participantes relataram que se sentiram aptos para trabalharem com as TICs e começar a implementar novos métodos de ensino em suas aulas.

 


Palavras-chave


tecnologias da informação e comunicação. fisiologia. formação continuada. experimentação.

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