Mostra de alimentação como intervenção pedagógica na tentativa de promover a educação alimentar em uma escola pública do RS

Lucilene Dornelles Mello, Sandra Regina Peres

Resumo


Este artigo descreve uma intervenção pedagógica sobre Educação Alimentar, desenvolvida na Escola Estadual Barão de Aceguá, Aceguá (RS). O projeto foi composto por subprojetos de trabalhos de disciplinas como Química, Matemática, Física, Informática, História, Geografia, Educação Física, Artes, Língua Portuguesa e Língua Espanhola. O desenvolvimento do trabalho demandou um período de quatro meses que culminou na sistematização de uma Mostra de Alimentação com apresentação de palestras, oferecimento de oficinas culinárias e trabalhos práticos realizados pelos estudantes em dois dias letivos na escola. Contextualizando os conteúdos das disciplinas com o tema alimentação, a proposta de trabalho alcançou os objetivos que foram estimular um trabalho de integração curricular e com isto promover a socialização da escola com a comunidade e conscientizar os participantes sobre noções de nutrição e educação alimentar.


Palavras-chave


Educação por projetos. Educação alimentar. Educação alimentar e Ensino Médio.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.