University theatre as a mental health education strategy
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ARAÚJO, A. M. Teatro na enfermagem: ensinando e aprendendo. 2007. 99 f.
Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto,
Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2007.
CAMARGO, R. A. A. A saúde em cena: o teatro na formação do enfermeiro. 2006. 179 f.
Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto,
Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2006.
CARROLL, L. Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas, Através do Espelho e o
que Alice encontrou por lá. Rio de Janeiro: Zahar, 2010.
CAVASSIM, J. Perspectivas para o teatro na educação como conhecimento e prática
pedagógica. Revista Científica FAP, Curitiba, v. 3, n. 1, p. 39 -52, jan./dez. 2008.
FARIAS, A. L. Atividades cênicas como linguagem na comunicação voltada à
promoção da saúde do adolescente. 2007. 169 f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade
de Saúde Pública, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007.
GARDAIR, T. L. C. Ciência, teatro e aprendizagem no desenvolvimento de eventos
culturais. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS -
VII ENPEC, 7., 2009, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UFSC, 2009. p. 1-10.
MESQUITA, E. M.; COHEN, C. Avaliação das atitudes dos estudantes de medicina frente
ao abuso de drogas por colegas do meio acadêmico. Revista Psiquiatria Clínica, São
Paulo, v.35, supl 1, p. 8-12, maio/jun. 2008.
NAZIMA, T. J. et al. Orientação em saúde por meio do teatro: um relato de experiência.
Revista Gaúcha Enfermagem, Porto Alegre, v. 29, n. 1, p. 147-151, mar. 2008.
OLIVEIRA, M. C. S. L. Identidade Narrativa e desenvolvimento na adolescência: uma
visão crítica. Revista Psicologia em Estudo, Maringá, v. 11, n. 2, p. 427-436, maio/ago.
PRATTA, E. M. M.; SANTOS, M. A. Uso de drogas na família e a avaliação do
relacionamento com os pais segundo adolescentes do ensino médio. Revista Psico,
Porto Alegre, v. 40., n. 1, p. 32-41, jan./mar. 2009.
SANTOS, A. C. G. et al. Problematização de temáticas de promoção da saúde do idoso a
partir de uma vivência dramatúrgica. Revista Saúde Sociedade, São Paulo, v. 17, n. 1, p.
-75, jan./mar. 2008.
RODRIGUES, S. B.; BOTTI, N. C. L.; MACHADO, J. S. A. Teatro universitário como estratégia de educação
em saúde mental. Rev. Ciênc. Ext. v.8, n.3, p.118-126, 2012.
TAVARES, B. C.; BÉRIA, J. U.; LIMA, M. S. Fatores associados ao uso de drogas entre
adolescentes escolares. Revista Saúde Pública, São Paulo, v. 38, n. 6, p. 787-796, dez.
UCHÔA, A. C. Experiências inovadoras de cuidado no Programa Saúde da Família (PSF):
potencialidades e limites. Revista Interface - Comunicação, Saúde, Educação,
Botucatu, v. 13, n. 29, p. 299-311, abr./jun. 2009.
VIEIRA, P. M. et al. O teatro como alternativa de se educar em saúde. Texto e Contexto:
Enfermagem, Florianópolis, v. 8, n. 1, p. 372-383, jan./abr. 2009.
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.