A Extensão Universitária abraça o Brasil

Angela Cristina Cilense Zuanon, José Arnaldo Frutuoso Roveda, Maria Candida Soares Del-Masso, Eduardo Galhardo

Resumo


A Revista Ciência em Extensão (RCE) apresenta, nesta primeira edição de 2017, dezesseis trabalhos de Universidades de Roraima ao Rio Grande do Sul, demonstrando sua abrangência nacional e sua importância como veículo de divulgação de ações e pesquisas científicas em Extensão Universitária.

A análise de tráfego no Portal da Revista realizada mediante o sistema Google Analytics, desde sua publicação na edição 12, número 4, no final de dezembro de 2016 até 20 de março de 2017, apresenta 41.019 visualizações de páginas de 8.666 visitantes de 44 países. A análise de cobertura regional - Brasil, demonstrou que 95,9% das visitas foram provenientes de 661 cidades. Pode-se ressaltar que este primeiro trimestre, possivelmente por ser período de férias, a RCE apresentou índice relevante de acessos em comparação a 2016. No referido período foram submetidos 38 trabalhos, constou-se 3.050 usuários cadastrados entre leitores, autores e novos avaliadores ad hoc. Atualmente a RCE possui 36 artigos aceitos e em edição, 89 artigos em avaliação e 30 trabalhos recém-submetidos.

Neste período contou-se também com a inserção da RCE na base REDIB – Rede Ibero-americana de Inovação e Conhecimento Científico.

Neste número de 2017, a RCE apresenta 8 artigos científicos (2 da UNESP e os demais da  UFPB, UFLAVRAS, UFMT, UFPA, UF Tocantins, UF e Rural do Semiárido) e 8 relatos de experiências em extensão universitária, sendo um trabalho da UNESP, dois trabalhos da UNIFESP e os demais da UEBA, UE FEIRA DE SANTANA, UFRR, UFRN e UNIPAMPA. Destes trabalhos, 8 são da área da saúde, 7 da área da educação e um da área de meio ambiente.

Assim destaca-se não só a abrangência nacional e internacional da revista, mas também a diversidade e qualidade de trabalhos que apresenta, voltados a extensão universitária.


Palavras-chave


Extensão Universitária; Divulgação cientìfica; Política Nacional de Extensão Universitária

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.