Sala da Ciência: um espaço real com interface virtual

Josemar Coelho Felix, Diego Fernandes Lívio, Luiza Lorrane Pereira, Patricia da Luz Mesquita, Sandra de Cassia Dias, Daniela Leite Fabrino

Resumo


Dados mostram a falta de uma educação direcionada efetiva aos alunos de ensino médio que possuem acesso a internet, mas ainda não a enxergam como uma ferramenta educativa. Também é notório o déficit de laboratórios nas escolas de ensino médio, fato que contribui para o baixo rendimento escolar, uma vez que tais laboratórios são de suma importância na complementação do processo ensino-aprendizagem. O presente projeto forneceu aos alunos orientação digital didática direcionada através do site do projeto, explanou o conteúdo abordado em sala de aula por meio de experimentos didáticos realizados nos laboratórios universitários e ministrou palestras educativas. Deste modo, proporcionou-se uma melhor compreensão das ciências básicas abordadas para que os alunos pudessem desenvolver seu senso de investigação científica e capacidade crítica.


Palavras-chave


Educação; Popularização da Ciência; Ensino Digital

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.