Aprender Ciências é divertido: contribuição de uma atividade de extensão.

Taciana Ferreira Andrade Cruz, Alany Santos Gomes, Aline Maria Silva, Josefa dos Santos Queiroz, Giani Maria Cavalcante

Resumo


A busca por novas metodologias que saiam do modelo de aula tradicional é certamente bem-vinda, tanto por alunos quanto por professores. O objetivo deste artigo é relatar as atividades do projeto de extensão “Aprender Ciências é divertido”, realizado por alunos e professores do curso de Biologia do Centro Universitário Cesmac, Maceió-AL. As atividades incluíram a aplicação de jogos didáticos e atividade lúdicas como ferramentas de ensino e de aprendizagem nas aulas de Ciências. Foi observado que a intervenção foi satisfatória enquanto instrumento facilitador da aprendizagem, contribuindo de forma positiva no aprendizado dos sujeitos da pesquisa, e a realização das atividades foi feita de forma descontraída, em ambiente alegre e favorável ao aprendizado.


Palavras-chave


Jogo Didático. Atividades lúdicas. Ensino e aprendizagem. Ensino em Ciências.

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