Carta ao leitor

Maria Amélia Máximo de Araújo

Resumo


Senhores Leitores: Temos trabalhado incessantemente para o reconhecimento e consolidação da Extensão Universitária na UNESP e verificamos que dada às próprias características desta Universidade que se localiza em 23 municípios do Estado de São Paulo, fazer extensão torna-se um trabalho espontâneo e realizado por uma parcela muito grande de docentes e alunos. Os projetos de extensão, credenciados na Pró-Reitoria têm crescido ano a ano, sendo de nosso conhecimento que muitos outros são realizados, porém, ainda sem credenciamento. Estima-se que a metade dos aproximadamente 4.000 (quatro mil) professores da UNESP faz extensão com muita responsabilidade e competência, fato que dignifica a Universidade e a coloca em contato direto com a sociedade na busca de soluções para problemas cotidianos e de grande importância para a população. Porém, este crescimento e envolvimento com a Extensão necessitam de documentação dos resultados em periódicos voltados a este tipo de projeto e com este objetivo a PROEX tem mantido a Revista de Extensão da UNESP com regularidade, publicado trabalhos da UNESP e de outras instituições, procurando aprimorá-la para que em um futuro próximo possa receber os credenciamentos necessários a sua evolução e reconhecimento científico. Assim, senhores leitores, os convidamos a enviarem seus artigos e resultados de experiências, que temos a certeza será de grande importância para este veículo de comunicação. Maria Amélia Máximo de Araújo Pró-Reitora de Extensão Universitária

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.