A lenda de Adana: preservação de patrimônio imaterial em oficina de Língua Portuguesa

Monica Filomena Caron, Hylio Lagana Fernandes, Dulciana Garrido

Resumo


O presente trabalho é decorrente de atividade de ensino de português brasileiro como segunda língua, oferecida para indígenas e estrangeiros, desde outubro de 2008, no campus Sorocaba da UFSCAR. A atividade é financiada pela Pró?reitoria de Extensão e enquadra?se como Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (doravante ACIEPE), contando atualmente com sua quinta edição e tratando?se de uma proposta que busca desenvolver uma experiência educativa, mas também cultural e científica, envolvendo a comunidade acadêmica. Adotando uma perspectiva dircursiva da linguagem (FRANCHI, 1987; COUDRY, 1986), na apresentação do trabalho serão consideradas algumas questões relativas ao ensino de linguagem na universidade, sob a perspectiva da área de estudos sobre educação bilíngue, uma subárea (Cavalcanti, 1999) da Linguística Aplicada.

Palavras-chave


Educação. Cultura. Português como segunda língua.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.