A lenda de Adana: preservação de patrimônio imaterial em oficina de Língua Portuguesa
Resumo
O presente trabalho é decorrente de atividade de ensino de português brasileiro como segunda língua, oferecida para indígenas e estrangeiros, desde outubro de 2008, no campus Sorocaba da UFSCAR. A atividade é financiada pela Pró?reitoria de Extensão e enquadra?se como Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (doravante ACIEPE), contando atualmente com sua quinta edição e tratando?se de uma proposta que busca desenvolver uma experiência educativa, mas também cultural e científica, envolvendo a comunidade acadêmica. Adotando uma perspectiva dircursiva da linguagem (FRANCHI, 1987; COUDRY, 1986), na apresentação do trabalho serão consideradas algumas questões relativas ao ensino de linguagem na universidade, sob a perspectiva da área de estudos sobre educação bilíngue, uma subárea (Cavalcanti, 1999) da Linguística Aplicada.
Palavras-chave
Educação. Cultura. Português como segunda língua.
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