Discutindo a dimensão política na formação de estudantes de graduação em licenciaturas: análise a partir do Programa de Educação de Jovens e Adultos e Idosos
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
DAGNINO, E. Cultura, cidadania e democracia: a transformação dos discursos e práticas na esquerda latino-americana. In: DAGNINO, E. et al. (Org.). Cultura e política nos movimentos sociais latino-americanos. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2000. p. 6-102.
FIORI, E. M. Aprender a dizer a sua palavra. In: Freire, P. Pedagogia do oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
FREIRE, P. Política e educação. 5. ed. São Paulo: Cortez, 2001.
MARCUSE, P. From critical urban theory to the right to the city. City, v. 13, n. 2-3, p. 185-196, june/sept. 2009.
MARX, K.; ENGELS, F. A ideologia alemã. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
MÉSZÁROS, I. A educação para além do capital. São Paulo: Boitempo, 2008.
MUÑOZ, M. M. R. Imbricación de lo político y lo pedagógico en los procesos de educación de adultos: dos casos. Pátzcuaro: Centro de Cooperación Regional para la Educación de Adultos en América Latina y el Caribe, 2005.
RÉGIS, K. E. A educação popular presente nas práticas do Centro de Educação e Organização Popular (CEOP) 1989-2004. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL PAULO FREIRE, 5., 2005, Recife. Anais... Recife: [s.n.], 2005.
SILVA, A. F. G. A busca do tema gerador na práxis da educação popular. 21. ed. Curitiba: Ed. Gráfica Popular, 2007.
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.