Discutindo a dimensão política na formação de estudantes de graduação em licenciaturas: análise a partir do Programa de Educação de Jovens e Adultos e Idosos

Rafael Rossi, Maria Peregrina de Fatima Rotta Furlanetti

Resumo


Neste texto iremos expor nossas problematizações a cerca das potencialidades desafiadoras que nossas experiências proporcionadas pelo Programa de Educação de Jovens e Adultos vinculado à Pro – Reitoria de Extensão da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e os debates ancorados no arcabouço emancipatório da educação popular que ocorrem no interior do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Popular – GEPEP – vinculado ao Departamento de Educação da UNESP/FCT, campus de Presidente Prudente - SP tem nos instigado refletir e permitido vislumbrar. Destacamos os termos “politização” e “escolarização” na Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas como parâmetros necessários de comprometimento e engajamento crítico imprescindíveis de serem trabalhados e disseminados nessa modalidade de ensino.

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Referências


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