Carta ao Leitor

Maria Cândida Soares Del-Masso

Resumo


Conforme planejamento do Conselho Editorial, composto pelo Editor-Chefe e pelos Editores das Áreas: Biológicas, Exatas e Humanidades, para o avanço, a qualificação e a visibilidade da Revista Ciência em Extensão (RCE) e conforme as ações propostas pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp na execução do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) no Programa INTEGRAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM O ENSINO E A PESQUISA, na ação que objetiva aprimorar os meios de divulgação das atividades de extensão universitária, a RCE cumpre seu papel e ganha força e credibilidade de diferentes órgãos de certificação acadêmico-científica.

Manter a periodicidade da RCE é um dos desafios propostos pelo Conselho Editorial, que vem se cumprindo, assim como a inserção da Revista em Bases de Dados Nacionais e Internacionais. Recentemente a RCE foi convidada a integrar a Base de Dados da EBSCO Publishing Inc. o que lhe garante visibilidade internacional.

Os investimentos realizados pelo Conselho Editorial, desde quando assumiu essa nova fase da RCE, no final de 2007, contando com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp começam a se consolidar com esses recentes resultados, acrescido das atuais certificações obtidas na Base Capes / Qualis.

Para que essas ações se efetivem é de fundamental importância a constante atualização do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT), seguindo padrões internacionalmente aceitos do Open Journal System (OJS), com o objetivo de reconhecimento da comunidade científica.

Apesar dos avanços conseguidos até o momento, muito ainda há que se fazer para tornar a Revista Ciência em Extensão um dos mais respeitados veículos de divulgação acadêmico-científica das ações em Extensão Universitária, que juntamente com o Ensino e a Pesquisa, na sua indissociabilidade, cumprem a função social da Universidade Pública.


Palavras-chave


Extensão Universitária, Publicações científicas, RCE

Texto completo:

Carta ao Leitor - pdf


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.