Carta ao leitor

Ângela Cristina Cilense Zuanon

Resumo


A Extensão Universitária, além de contribuir e estar significativamente associada ao ensino e desenvolvimento de pesquisas, trabalha com problemas impostos pela vida, o que conduz a realização de intervenções intra e/ou extra-muro da Universidade na busca soluções efetivas para problemas sociais. Assim, em contrapartida, conta com condições formadoras diferenciadas que enriquecem os conhecimentos de alunos e docentes, levando-os a mais alta qualificação na área de atuação e muitas vezes, em encontro ao significado de seu trabalho e de sua carreira.

A oportunidade da comunicação entre Universidade e sociedade resulta na formação de pensamento crítico, comunicação, participação com acesso e elaboração de diversas metodologias, novas estratégias de ensino-aprendizagem, identificação de novos objetos de investigação, democratização da produção acadêmica e participação efetiva da Universidade no contexto da comunidade.

Assim, a extensão universitária torna-se importante fonte de informações para o mundo acadêmico, possibilitando o desenvolvimento e publicações de experiências extensionistas e pesquisas, as quais constituem importante ferramenta de divulgação de suas produções resultantes de projetos e de atividades de extensão universitária.

Compartilhar com a comunidade acadêmica e permitir acesso a diferentes publicações resultantes de elevados níveis de produção e difusão de conhecimento derivadas de projetos e atividades de extensão é uma importante meta da Revista Ciência em Extensão, que divide com o leitor o conhecimento e a responsabilidade de desenvolver, divulgar e manter o papel fundamental que a Extensão Universitária realiza na Universidade Brasileira.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.