Carta ao Leitor

Cleopatra da Silva Planeta

Resumo


CARTA AO LEITOR

 

 

 

 

A missão da universidade pública envolve a excelência do ensino, da pesquisa científica e da extensão universitária, incluindo a dimensão da cultura, traduzidos em conhecimentos técnico-científicos e humanísticos para o desenvolvimento pleno da sociedade. É por meio da extensão universitária, que a universidade pode dialogar com setores representativos da sociedade e mostrar o seu compromisso social.

A finalidade explícita da extensão universitária, indissociada do ensino e pesquisa, é a transformação social, contudo existe ainda uma grande lacuna entre a prática da extensão universitária, a sistematização dos seus resultados e a demonstração dos seus impactos sociais.

A avaliação e a mensuração do impacto social não são uma tarefa trivial e são dificultadas, principalmente, pela falta de métricas consolidadas para essa finalidade. Dessa forma, é fundamental que a comunidade acadêmica se debruce na busca de indicadores que expressem de forma clara a contribuição social da extensão universitária.

 

 

Cleopatra da Silva Planeta

Pró-Reitora de Extensão Universitária da UNESP


Palavras-chave


Extensão Universitária, Divulgação Científica

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.