Surpresas da arte na extensão universitária

Reynuncio Napoleão de Lima

Resumo


Passadas a agitação e as atribulações de preparação do III Congresso de Extensão da UNESP, é possível perceber que a imensa trabalheira, as urgências, os desencontros, os atrasos e demais contrariedades resultam em proveitosa experiência que integra dialeticamente o saldo positivo do evento, apontando para aperfeiçoamentos futuros. O trabalho articulado na PROEX possibilitou a ocorrência de numerosos momentos de brilho e satisfação, graças ao esforço de toda uma equipe, na qual o sentido de responsabilidade coletivo sobrepujou eventuais individualismos e estrelismos. Cabe-me, por dever de ofício, informar acerca daqueles momentos que tiveram o condão de impactar e surpreender a todos, por sua ocorrência inesperada, esteticamente forte e ajustada metaforicamente ao tema do Encontro, a inclusão. E, é claro, ao seu inevitável antônimo, a exclusão. O binômio tornou-se o ponto de partida para compormos a programação das “inserções culturais”, mantidas em sigilo até o momento de sua “eclosão” nos espaços gastronômicos dos coffee breaks e nos intervalos para almoço e jantar, proposta oportuna da Pró-Reitora da UNESP, Profª. Dra. Maria Amélia Máximo de Araújo...

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.