Editorial

Eduardo Galhardo

Resumo


A publicação do Suplemento da Revista Eletrônica Ciência em Extensão visa a divulgar amplamente o sucesso do 4º Congresso de Extensão Universitária, realizado em Águas de Lindóia, no período de 16 a 18 de outubro. O texto produzido pela Assessoria de Comunicação e Imprensa aborda os principais aspectos relacionados ao evento que recebeu 572 inscrições de trabalhos, superando todas as expectativas da comissão organizadora. O referido sucesso foi resultado dos esforços de toda a comunidade no desenvolvimento das atividades de Extensão Universitária, que associadas ao Ensino e à Pesquisa alicerçam as atividades da Universidade Pública conforme estabelecido na Constituição Brasileira. Incluímos o texto elaborado pelo Prof. Dr. Reynuncio Napoleão de Lima que magistralmente ilustra o conjunto das atividades e inserções culturais distribuídas nos três dias de realização do 4º Congresso de Extensão Universitária. Foram apresentados 341 trabalhos distribuídos nas 11 áreas temáticas (Ciências Agrárias e Veterinárias, Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia, Trabalho, Espaços Construídos e, Política e Economia) sob a forma de painéis e 9 trabalhos foram selecionados para apresentação oral. Destacamos para a publicação os resumos dos trabalhos premiados e que ilustram a amplitude das atividades extensionistas da UNESP.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.