Perspectivas do novo reitor

Marcos Macari

Resumo


Revista: Na qualidade de Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UNESP, como o senhor avalia o impacto da Revista Ciência em Extensão para a Universidade? MM: O lançamento de uma revista sempre é um fato marcante para a Universidade; contudo sempre deve ser ponderada a perspectiva do impacto da revista no cenário nacional e internacional. A Revista Ciência em Extensão é inédita dentro do cenário das revistas nacionais, e isso faz com que ela possa ocupar um espaço até hoje pouco explorado pelas universidades brasileiras. Nesse sentido, a UNESP deve dar a maior visibilidade possível à Revista e também deve buscar parcerias com as diferentes universidades brasileiras para a concretização desse projeto. Outro objetivo a ser buscado pela Revista é sua inserção no SciElo, a biblioteca eletrônica nacional, pois, por meio desse sistema, seu impacto será maior, com visibilidade dentro do cenário nacional e internacional. Entendo que a Revista deve buscar periodicidade compatível com as grandes revistas, com volumes anuais compostos de três a quatro números, para que ela não tenha o caráter de revista semestral ou anual. Assim, apoio institucional, dentro da política de revistas da UNESP, deve ser garantido para a viabilização desse projeto...

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.