Oficinas lúdicas e o resgate do sucesso escolar
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
DAYRELL, J. Múltiplos olhares sobre educação e cultura: a escola como espaço sócio-cultural. Belo Horizonte: UFMG, 1999.
EZPELETA, J., ROCKWELL, E. A escola: relato de um processo inacabado de construção. 2. ed. São Paulo: Cortez, 1989.
GATTI, A. B. O que é psicologia da educação? Ou, o que ela pode vir a ser como área de conhecimento? Psicologia da Educação, São Paulo, n. 5, p. 73-90, 1997.
IZA, F. V.; MELLO, M. A. Quietas e caladas: as atividades de movimento com as crianças na Educação Infantil. Educação em Revista, Belo Horizonte, v. 2, n. 25, p. 283-302, 2009. Disponível em: www.scielo.com.br. Acesso em: 8 nov. 2011.
MACEDO, L.; PETTY, A. L. S.; PASSOS, N. C. O lúdico nos processos de desenvolvimento e aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artes Médicas, 2007.
MARANHÃO, D. N. M. M. Ensinar brincando: aprendizagem pode ser uma grande brincadeira. 4. ed. Rio de Janeiro: WAK, 2007.
MELLO, M. A. Atividade mediadora nos processos colaborativos de educação continuada de professores: Educação Infantil e Educação Física. 2001. Tese (Doutorado em Educação) - Programa de Pós-Graduação, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2001.
PATTO, M. H. S. Psicologia e ideologia: uma introdução crítica à psicologia. São Paulo: T. A. Queiroz, 1984.
PASQUALINI, J. C. A perspectiva histórico-dialética da periodização do desenvolvimento infantil. Psicologia em Estudo, Maringá, v. 1, n. 14, p. 31-40, 2009. Disponível em: www.scielo.com.br. Acesso em: 13 nov. 2011.
PICHON-RIVIÈRE, E. O processo grupal. São Paulo: Martins Fontes, 1987.
SANTOS, K. T.; GARBIN, A. J. I.; GARBIN, C. A. S. Saúde bucal nas escolas: relato de experiência. Revista Ciência em Extensão, São Paulo, v. 8, n. 1, p. 161, 2012.
SCHULTZ, E. S.; MULLER, C.; DOMINGUES, C. A. A ludicidade e suas contribuições na escola. Jornal da Educação, 2006. Disponível em: http://www.unifra.br/eventos/jornada educacao2006/2006/pdf/artigos/pedagogia/A%20LUDICIDADE%20E%20SUAS%20CONTRIBUI%C3%87%C3%95ES%20NA%20ESCOLA.pdf . Acesso em: 25 abr. 2012.
VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1984.
VYGOTSKY, L. S. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.