Carta ao Leitor

Maria Amélia Máximo de Araújo

Resumo


Prezados Leitores:

 

 

A Revista Ciência em Extensão da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp vem alcançando visibilidade e certificação frente aos periódicos nacionais na dimensão da extensão universitária. Assim, convidar os leitores a compartilharem conosco a leitura dos artigos, relatos de experiências, entre outros temas abordados neste periódico é muito prazeroso, pois podemos dividir conhecimentos científicos construídos a partir de ações extensionistas.

 Nesta edição, além dos conhecimentos dos docentes na elaboração da escrita científica, observamos a participação de alunos envolvidos com a temática da extensão universitária a partir de situações vivenciadas e acumuladas em função de necessidades e atividades presentes no cotidiano acadêmico.

Esta Revista concretiza um dos objetivos desta Pró-Reitoria, pois demonstra a preocupação em materializar os trabalhos realizados mediante a publicação de suas experiências e, ao mesmo tempo, mostra que a extensão e pesquisa devem caminhar lado a lado e, preferencialmente devem convergir para o beneficio de uma sociedade com problemas eminentes e que tem na Universidade a possibilidade de solução.

Manter a periodicidade da RCE é uma das ações fortemente empenhada por esta Pró-Reitoria para com isso inserir este periódico em Bases de Dados Nacionais e Internacionais.

Apesar de todos os avanços, ainda há espaço para tornar a Revista Ciência em Extensão um dos mais respeitados veículos de divulgação acadêmico-científico na dimensão da Extensão Universitária, evidenciando com clareza a indissociabilidade entre ensino – pesquisa – extensão universitária como função básica da Universidade Pública.

O número de artigos de docentes de diferentes Universidades presentes nesta edição representa a visibilidade que estamos atingindo no cenário acadêmico e nos possibilita a busca por novos credenciamentos e melhores conceitos nas agências avaliadoras de periódicos.

Destaco aqui o trabalho que vem sendo realizado pelo editor e equipe sempre em busca de desenvolvimento do periódico, seleção de trabalhos de qualidade e manutenção da periodicidade da revista, fatores determinantes do reconhecimento da Revista Ciência em Extensão.  

 

Maria Amélia Máximo de Araujo

Pró-Reitora de Extensão Universitária-UNESP


Texto completo:

Carta ao Leitor em PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.