Laboratório ambulante de química: Instrumento de Extensão Universitária
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
ARTIGO - PDFReferências
FOUREZ, G. Interdisciplinaridade et îlots de racionalité. Revue Canadienne de
l'enseignement des sciences, des Mathématiques et des Technologies, v. 1, n. 3, juillet
FOUREZ, G. Crise no ensino de ciências? Revista Investigações em Ensino de Ciências,
Poto Alegre, v. 8, n. 2, p. 109-123, 2003. Disponível em:
ensino/vol8/n2/v8_n2_a1.html>. Acesso em: 6 set. 2009.
GIORDAN, M. O papel da experimentação no ensino de ciência. Química Nova na Escola,
n. 10, p.43-49, 1999.
NARDIN, I. C. B. NARDIN, I. C. B. Brincando aprende-se química. 2008. Disponível em:
. Acesso em: 6 set.
PADILLA, J. PADILLA, J. Conceptos de Museos y Centros Interactivos. In: CRESTANA,
Silvério (Coord.). Educação para a ciência: Curso para Treinamento em Centros e
Museus de Ciências. São Paulo: Livraria da Física, 2001. p. 113-142.
SANTOS, B. S. A introdução a uma ciência pós-moderna. Graal: Rio de Janeiro, 1989. p.
SCHALL, V. T. Pedagogia e didática/pesquisa e avaliação. In: GUIMARÃES, Vanessa;
SILVA, Gilson Antunes. (Coord.). Implantação de centros e museus de ciências. Rio de
Janeiro: UFRJ, 2002. p. 313-318.
UERN PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. Mossoró: UERN, 2008. Disponível em:
. Acesso em: 12
dez. 2008.
VALADARES, E. C. Propostas de experimentos de baixo custo centrado no aluno e na
comunidade. Química Nova na Escola, n. 13, p38-40 maio 2001.
Valério, M. Os desafios da divulgação científica sob o olhar epistemológico de Gaston
Bachelard. Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Atlas do V
EMPEC, n. 5, 2005.
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.