A percepção dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental de duas escolas de Taubaté (SP) sobre animais silvestres e domésticos
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BACCEGA, M.A. Televisão e escola: aproximações e distanciamentos. In: IntercomSociedade Brasileira de Estudos Interdiciplinares de Comunicação. Trabalho apresentado
no NP11 – Núcleo de Pesquisa Comunicação Educativa, XXV Congresso Brasileiro em
Ciências da Comunicação, Salvador/BA, 2002.
CRUZ, M.H.F.P; MERCADO, L.P.L. A televisão e o rádio como instrumentos mediadores
na educação ambiental. Experiências em Ensino de Ciências, Porto Alegre v. 5 n. 2 p.
-44, 2010.
RAMOS, B. H.; AOYAMA, E. M.; RIBEIRO, G. D.; LABINAS, A. M. A percepção dos alunos dos anos iniciais
do ensino fundamental de duas escolas de Taubaté (SP) sobre animais domésticos e silvestres. Rev.
Ciênc. Ext. v.7, n.2, p.50, 2011.
FREITAS, R.E.; RIBEIRO, K.C.C. Educação e percepção ambiental para a conservação
do meio ambiente na cidade de Manaus – uma análise dos processos educacionais no
centro municipal de educação infantil Eliakin Rufino. Disponível em:
http://www.revistas.uea.edu.br/old/abore/artigos/artigos_3/Rafael%20Estrela%20de%20Fr
eitas.pdf Revista Eletrônica Aboré, Manaus, ed. 3, 2007 acesso 27/07/2011.
FURTADO, M.B.C. & BRANCO, J.O. A Percepção dos Visitantes dos Zoológicos da
Santa Catarina sobre a Temática Ambiental. In: II Simpósio Sul Brasileiro de Educação
Ambiental – Univali, Itajaí, SC, 2003. Disponível em
http://www.avesmarinhas.com.br/10.pdf . Acesso em 27/07/2011
LABINAS, A. M; CALIL, A. M. G. C; AOYAMA, E. M. Experiências concretas como recurso
para o ensino sobre insetos In: I SEMINÁRIO HISPANO-BRASILEIRO DE AVALIAÇÃO
DAS ATIVIDADES RELACIONADAS COM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE E II
JORNADA INTERNACIONAL DE ENSINO DE CIÊNCIA E MATEMÁTICA, Resumos, São
Paulo 2008. p. 47.
MORAN, J. M. Os meios de comunicação na escola. Idéias, São Paulo, n.9,: p.21-28,
SENICIATO, T.;CAVASSAN, O. Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem
em ciências - Um estudo com alunos do ensino fundamental. Ciência & Educação, Bauru
v.10, n.1, p.133-147, 2004.
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.