Divulgação científica e cultura científica: Conceito e aplicabilidade

Fernanda Silva Lordêlo, Cristiane de Magalhães Porto

Resumo


Pretende-se apresentar conceitos de cultura e divulgação científica bem como, a sua aplicabilidade social. Vogt (2008) pontua a importância da construção de indicadores para avaliar os impactos causados pela produção e tecnologia sobre as diversas dimensões sociais. Neste contexto, será realçada a importância da Divulgação Científica que hoje se apresenta como ponto central de estudiosos das mais diferentes áreas, a saber: do governo, em razão dos seus programas de fomento, das instituições de ensino e dos centros de pesquisa, pois a ciência, assim como a cultura e a sociedade na qual se insere, está em constante transformação. Desta forma buscar-se-á, elaborar uma discussão acerca do conceito de cultura e cultura científica, apresentando considerações gerais sobre divulgação científica e, também, a contribuição social trazida pela divulgação científica no Brasil e no mundo.


Palavras-chave


Cultura. Divulgação Científica. Bioenergia.

Texto completo:

ARTIGO - PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.