Carta ao Leitor

Angela Cristina Cilense Zuanon

Resumo


Mais uma vez temos a oportunidade de estreitar a parceria entre os docentes de importantes Universidades do país e a Revista Ciência em Extensão (RCE) da UNESP.

 O grande incentivo que a Universidade oferece aos docentes, servidores técnico-administrativos e alunos para desenvolverem atividades em todas as dimensões contribui para que a UNESP seja uma das melhores Universidades do Brasil. Atualmente, a valorização da Extensão Universitária é evidente e solicitada a todos os docentes, para que os mesmos busquem meios e alternativas para o desenvolvimento dessa prática.

Dentro desse contexto, a RCE representa importante veiculo de socialização do conhecimento gerado, para que o docente divulgue seu trabalho e tenha oportunidade de complementar suas atividades nas dimensões ensino, pesquisa e extensão universitária, e atuar como autor ativo no curso e crescimento de sua carreira acadêmica.

O desafio da RCE relacionado à qualificação da Revista por órgãos e agências de fomento terá mais uma fase conquistada a partir do ano de 2011 com a publicação de um suplemento especial, quando os autores terão seus artigos com essa importante qualificação para sua produção científica.

É importante ressaltar a via de mão dupla oferecida pela Extensão Universitária, que além de permitir o atendimento educativo, social, assistencial e a metodologia participativa com a comunidade, possibilita o ensino aos nossos alunos e a coleta de dados para o desenvolvimento de pesquisas, as quais possuem hoje, importantes veículos de divulgação.

Assim, a RCE convida os docentes das Universidades Brasileiras preocupados e envolvidos com a extensão universitária a divulgarem suas pesquisas, relatos de experiências extensionistas e artigos de opinião, divulgação de livros e dissertações / teses a partir de atividades e projetos de extensão universitária, além de lerem os artigos publicados pela academia na busca da valorização e crescimento da Extensão Universitária no país.

 


Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.