“Brincando com a fisiologia humana”: Relato de uma Extensão Universitária.

Vanderlane de Souza Duarte, Marcelo Lasmar dos Santos, Euclides Júnior Castro de Souza, Grasiely Faccin Borges

Resumo


 

As atividades lúdicas e teatrais podem proporcionar um expressivo desenvolvimento das crianças, tornando-se um importante instrumento no processo de humanização da saúde, permitindo um envolvimento maior entre acadêmicos da área da saúde e crianças. O objetivo deste artigo foi descrever as ações desenvolvidas em um projeto de extensão que buscou levar conhecimento sobre a fisiologia humana para crianças, através de atividades lúdicas e teatrais. A aplicação das atividades foi realizada por acadêmicos dos cursos de fisioterapia e enfermagem; as atividades ocorreram semanalmente em um período de seis meses e atenderam a um total de 350 crianças de uma escola municipal, na faixa etária de 06 a 08 anos. O projeto de extensão proporcionou a integração entre acadêmicos e crianças atendidas. As atividades sobre o corpo humano e saúde fizeram com que os alunos da escola e os acadêmicos envolvidos pudessem ter um olhar mais humano, crítico e responsável sobre o tema trabalhado 


Palavras-chave


Relações Comunidade-Instituição. Fisiologia. Recreação. Criança. Saúde.

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