Resenha de Bambu de corpo e alma

Oscar D'Ambrosio

Resumo


Lançado em setembro, o livro Bambu de corpo e alma, de Marco Pereira, docente da Faculdade de Engenharia (FE), câmpus de Bauru, e Antonio Ludovico Beraldo, da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp, mostra as principais características dessa planta e suas utilidades. Com o trabalho, os autores desejam difundir o potencial econômico da planta.

Resultado de quatro anos de pesquisa, a publicação mostra tanto a dimensão física do bambu, chamada de “corpo”, como a “alma”, explorada num capítulo pela terapeuta Betty Feffer, que utiliza o bambu em diversos tratamentos. O livro conta ainda com o Cd-Rom Bambu: 1001 utilidades, com mais de mil fotografias da planta e do seu uso na construção civil, criação de instrumentos musicais, indústria têxtil, alimentação e, também, como combustível.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.