Editorial

Angela Cristina Cilense Zuanon, Eduardo Galhardo, Maria Candida Soares Del-Masso, Tânia Cristina Arantes Macedo Azevedo

Resumo


 

A Revista Ciência em Extensão (RCE) publicada desde 2004, pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEX, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – UNESP, foi amplamente reformulada e adota a partir deste número o uso da Plataforma SEER – Sistema de Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER – IBICT) na versão OJS 2.1.1.0, o que representa um passo imprescindível para a sua progressiva qualificação. A RCE tem como objetivo difundir os resultados das atividades de extensão universitária e a sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa. Publica artigos científicos produzidos a partir de dados de extensão universitária, além de relatos de experiências extensionistas, artigos de opinião, resenhas de livros e revistas, resumos de dissertações e teses. A revista utiliza a extraordinária rede mundial de informação, inclusa no Sistema de Conhecimento Público (

Public Knowledge Project – Open Journal Systems - OJS), que se constitui num instrumento de divulgação de idéias geradas, dinamicamente, na perspectiva interdisciplinar sobre a Extensão Universitária e suas respectivas áreas temáticas, quais sejam: comunicação; cultura, direitos humanos, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia, trabalho, ciências agrárias e veterinárias, espaços construídos e política e economia. Este volume apresenta artigos científicos em diferentes áreas do conhecimento, refletindo ações extensionistas que apontam a estreita parceria entre a universidade e a sociedade, parceria que permite a construção do conhecimento a partir de trocas constantes de saberes sistematizados.


Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.