Editorial - Ahead of print!

Eduardo Galhardo, Maria Candida Soares Del-Masso, José Arnaldo Frutuoso Roveda

Resumo


A Revista Ciência em Extensão (RCE) publicará no primeiro número de 2019, dez trabalhos de forma provisória (ahead of print) pois haverá revisão do texto, de layout e de normatização seguindo a ABNT. Esta situação justifica-se tendo em vista as dificuldades no processo editorial sofridas nos primeiros meses de 2019, principalmente em decorrência das ausências de profissionais dada a recomposição da equipe editorial em curso.

As estatísticas de acesso por meio da análise de tráfego no Portal da Revista realizada mediante o sistema Google Analytics, desde a publicação do quarto número de 2018 (mais especificamente de 30 de dezembro de 2018 a 30 de março de 2019) evidenciam 43.692 visualizações de páginas de 16.078 visitantes de 66 países. A análise de cobertura regional - Brasil, demonstrou que 95,6% das visitas foram provenientes de 890 cidades de nosso país. Neste ano, até o momento, foram submetidos 24 novos trabalhos, constatamos aproximadamente 5.000 usuários cadastrados entre leitores, autores e novos avaliadores ad hoc. Atualmente a RCE possui 18 artigos aceitos e em edição, 72 artigos em avaliação e 72 trabalhos ainda não designados por terem sido recém-submetidos ou ainda não verificados dada ausência de pessoal contratado.

Esta edição da RCE apresenta 5 artigos científicos (1 da UNESP e 4 de Instituições de Ensino Superior de várias regiões do Brasil sendo elas UFSM, UNIFAL, UFJF e IFSP e 5 relatos de experiências em extensão universitária provenientes de 5 diferentes Instituições: UEM, UFG, UFTO, UFMT e  IFV. Do total de trabalhos deste número, 5 são da área da saúde, 2 da área da educação, 2 da área de Política e Economia e 1 da área Trabalho.

Este editorial também será editado para a finalização desta edição.

 

Ótima leitura!


Palavras-chave


Extensão Universitária, Divulgação Científica

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.