Síntese do Congresso

Maria Amélia Máximo de Araújo

Resumo


Nos dias 10, 11 e 12 de Novembro de 2009 foi realizado o 5º Congresso de Extensão Universitária da UNESP reunindo cerca de 1240 pessoas entre alunos, servidores técnico-administrativos e docentes das diferentes Unidades Universitárias da UNESP e de outras instituições de ensino superior. O tema do evento foi Extensão Universitária e Tecnologias Sociais: Diálogo entre os diferentes saberes, reunindo especialistas que mediante mini-cursos e mesas expositivas, apresentaram e debateram o assunto, permitindo ao público presente refletir e articular para prosseguirem em seus projetos ou criarem novos projetos, com metodologia consistente, acompanhando a atual tendência da sociedade e as exigências de Órgãos de Fomento, com vistas à inserção dos produtos gerados pela Extensão Universitária, em periódicos científicos, contribuindo para o aumento da produção científica da UNESP e para a divulgação dos trabalhos de extensão universitária realizados por todo o Estado de São Paulo. O Congresso contou com 220 trabalhos de Exposição Oral e 690 painéis, totalizando 910 Projetos de Extensão Universitária, que atendem 22 municípios de São Paulo, onde se localizam as 32 Unidades Universitárias da UNESP. A quantidade surpreendente de trabalhos mostra que a UNESP se destaca por sua Extensão Universitária, cumprindo sua responsabilidade social, na medida em que mediante os projetos de extensão, beneficia significativa parcela da população, sem contar com a prestação de serviços que é abrangente, de alta qualidade e que também atende à sociedade. Durante o 5º Congresso de Extensão Universitária da UNESP, 20 trabalhos de extensão universitária foram premiados pela qualidade acadêmica e impacto social, trabalhos esses apresentados neste periódico.

Palavras-chave


Extensão universitária.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.