A UNESP nas ondas do rádio e o compromisso com os ouvintes por uma sociedade de paz

Natália Regiane Dourado Leme

Resumo


Introdução: No projeto de extensão universitária, a unesp nas ondas do rádio, cada uma das seis áreas do departamento: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês, apresentam programas radiofônicos com duração de trinta minutos através de rádios da cidade e região. Objetivos: Os programas produzidos são de caráter informativos da atualidade, sem deixar de lado o entretenimento e a valorização das culturas, línguas e literaturas. Métodos: Semanalmente são produzidos programas temáticos quer formam um conjunto significativo, onde tudo é transmitido de maneira consistente e atraente, proporcionando ao ouvinte uma ampla idéia do que cada língua oferece. Resultados: Com esse projeto, abre-se à comunidade um leque de informações sociais e culturais, fazendo-os ter uma visão crítica maior sobre o mundo.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.