Carta ao leitor

Maria Amélia Máximo de Araújo

Resumo


Participar de projetos de extensão significa lutar por reconhecimento científico, política institucional, recursos financeiros e valorização na própria Universidade. Somente com perseverança, continuidade e luta pela qualidade dos projetos é que poderemos ter o merecido reconhecimento da Extensão Universitária. O trabalho em comunidade permite fazer uma leitura da realidade, proporcionando aos alunos conhecer o mundo real. No interior dos muros da Universidade o aluno vive uma realidade idealizada, recebe informações teóricas valiosas à sua formação, entretanto, fora dele vivenciará uma realidade concretizada. A Extensão neste contexto deixa de ser um elo entre partes independentes, passando a ser a essência do ensino e pesquisa. Dar continuidade à Revista Ciência em Extensão é atender a comunidade que se dedica a esta função essencial da Universidade, possível de se realizar de forma integrada ao Ensino e à Pesquisa...

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.