Campanha de prevenção do câncer bucal em Araraquara: uma iniciativa de extensão consolidada em 11 anos de experiência

Cláudia Maria Navarro, Elaine Maria Sgavioli Massucato, Elaine Maria Sgavioli Massucato, Mirian Aparecida Onofre, Mirian Aparecida Onofre, Maria Regina Sposto, Maria Regina Sposto

Resumo


Os autores apresentam a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal de Araraquara, promovida anualmente pelos docentes do Serviço de Medicina Bucal da Faculdade de Odontologia de Araraquara. Trata-se de uma atividade de extensão universitária implantada em 1993 que vem se ampliando ao longo de 11 anos, proporcionando subsídios para o ensino e para a pesquisa, além de beneficiar a comunidade por meio de orientação e de atendimentos clínicos. Em 1999, essa campanha foi realizada pela primeira vez numa feira visitada diariamente por milhares de pessoas, o que possibilitou o aumento dos benefícios e a legitimou como autêntica atividade de extensão universitária extra-muros.

Palavras-chave


Prevenção. Câncer bucal. Extensão universitária. Diagnóstico.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.