Um ano atípico

Maria Candida Soares Del-Masso, Eduardo Galhardo, José Arnaldo Frutuoso Roveda

Resumo


O ano de 2020 foi atípico para todos e o foi para as ações da Revista Ciência em Extensão (RCE) da UNESP, particularmente pelo seu caráter e eixo central de estudos voltados à Extensão Universitária. A situação de pandemia do Covid19 que assolou o mundo transformou nosso cotidiano acadêmico e nos limitou e afastou do convívio social impactando fortemente os projetos extensionistas que se dão mediante a relação universidade e sociedade. Tivemos que reorganizar nossas atividades de ensino, de pesquisa e da própria extensão para que pudéssemos, minimamente, manter os vínculos e as atividades com nossos parceiros -estudantes, docentes, pesquisadores, entre tantos outros- e com a própria sociedade para que as ações tivessem continuidade assim que uma nova condição social fosse liberada pelos órgãos de saúde em nível nacional e internacional. Mediante esse novo cenário, os editores da RCE optaram por publicação uma única versão contendo as 4 edições de 2020 em uma mesma página mantendo sua periodicidade. Somado a isso, ocorreram mudanças com novo escopo e seções da revista. A RCE é uma publicação eletrônica trimestral que adota o princípio de acesso aberto recebendo trabalhos em fluxo contínuo para as seguintes seções: 1 – Artigos Inéditos, 2 – Relatos de Experiência, 3 – Artigos de Revisão e 4 – Resenhas.

Palavras-chave


Extensão Universitária, Divulgação Científica

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23901/1679-4605.2020v16p2-4

Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.