Mostra Dinâmica de Ciências Morfofisiológicas: relato de extensão universitária
DOI:
https://doi.org/10.23901/1679-4605.2015v11n3p146-154Palavras-chave:
Ciências da Saúde. Ciência da Informação. Comunicação Interdisciplinar. Fisiologia.Resumo
O presente artigo relata atividades do projeto de extensão intitulado mostra dinâmica de ciências morfofisiológicas, que buscou oportunizar a difusão científica tecnológica e de inovação, realizada em um contexto escolar e universitário. Discentes de graduação realizaram a exposição de peças anatômicas e proferiram palestras educativas sobre saúde que facilitaram o aprendizado de alunos de ensino médio de escolas da rede pública. A inserção do projeto interdisciplinar nas escolas tornou a experiência mais criativa e atrativa, despertando o interesse desses alunos a ingressarem em carreiras acadêmicas, favorecendo a inclusão social de jovens estudantes. O projeto visou ainda à formação de alunos do ensino superior para atuação em uma mostra científica, ampliando seu campo de conhecimentos. O projeto apresentou resultados positivos, tanto em relação aos acadêmicos quanto aos alunos do ensino médio que relataram interesse, com entusiasmo e motivação, em ingressarem em cursos de nível superior, e essa satisfação foi observada por meio dos relatos de experiência coletados no projeto.Referências
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