Dinamizando a sala de aula: um relato de experiência no ensino fundamental
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ANTUNES, C. Como transformar informações em conhecimento. Petrópolis: Vozes, 2001.
BRAGOTTO, D. Escola de poetas: em busca do cidadão criativo. Campinas: Komedi, 2003.
BRONCKART, J. P. Atividades de linguagem, textos e discursos: por um interacionismo sócio-discursivo. São Paulo: EDUC, 1999.
COSTA, J. C. L. Representações sobre a formação de professor na escola: reflexões a partir da Lei 10.639/2003. 2010. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Educação, 2010. Disponível em: . Acesso em: 22 jan. 2014.
GATTI, B. A. Formação continuada de professores: a questão psicossocial. Cadernos de Pesquisa, n. 119, p. 191-204, jul. 2003.
IMBERNÓN, F. Formação permanente do professorado: novas tendências. São Paulo: Cortez, 2009.
KINNEY, L.; WHARTON, P. Tornando visível a aprendizagem das crianças: educação infantil em ReggioEmilia. Porto Alegre: Artmed, 2009.
KRAMER, S. Leitura e escrita como experiência – notas sobre seu papel na formação. In: ZACCUR, E. (Org.). A magia da linguagem. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
MARCUSCHI, L. A. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola, 2008.
MORETTO, V. P. Planejamento: planejando a educação para o desenvolvimento de competências. 6. ed. Petrópolis: Vozes, 2010.
TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. 2. ed. Petrópolis: Vozes,
THIOLLENT, M. Pesquisa-ação nas organizações. São Paulo: Atlas, 1997.
VEIGA, I. P. A. et al. Aula: gênese, dimensões, princípios e práticas. Campinas: Papirus, 2008.
VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1984.
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.