EDITORIAL REVISTA LABORATIVA: DOIS ANOS DE EDITORAÇÃO

Maria Luiza Gava Schmidt, Maria Candida Soares Del-Massa, Walnei Fernandes Barbosa

Resumo


A Revista LAborAtivA (RLABOR), publicação da Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador e Sustentabilidade Ambiental, órgão da Pró-Reitoria de Administração (PRAd), da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), comemora neste mês de outubro de 2014 dois anos de existência.

 

Desde sua criação tem seu fluxo de trabalho gerenciado via Open Journal Systems (OJS), mantendo o processo de publicação arbitrado mediante envio de publicação on-line no Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER), sistema customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). A RLABOR está indexada no Public Knowledge Project (PKP); na base LATINDEX, sistema de informações sobre revistas, técnicos e profissionais de pesquisa científica e divulgação científico-cultural, que é publicado na América Latina, Caribe, Espanha e Portugal; no portal Pluridoc, plataforma comunitária de alojamento, pesquisa e download de documentos técnicos, além de plataforma da Academia.edu, uma base para que os acadêmicos compartilhem trabalhos de pesquisa.

 

Cumprindo a periodicidade semestral, a Revista LAborAtivA publicou três volumes, cujas edições foram divulgadas em suas respectivas sessões: 19 Artigos, 7 Relatos de Experiências,  5 Entrevistas, 4 Textos de Opinião e 1 Documentário.

 

Os manuscritos foram provenientes tanto de autores da comunidade Unespiana quanto contribuições de profissionais de outras instituições ligadas à temática da revista, os quais abordaram assuntos de significativa importância nas áreas da saúde, com especial ênfase na saúde do trabalhador.

 

A qualidade acadêmico-científica das publicações é possível mediante a seriedade da análise e emissão de pareceres dos 38 avaliadores que compõem a Equipe Editorial.

 

Durante esses dois anos de existência, a Revista LaborAtivA deu início à importantes incorporações em seu projeto editorial, buscando publicar temas e discussões de destaque na atualidade, firmando-se como um periódico de divulgação acadêmico-científica e, desta forma, contribuindo para missão  da Unesp no que tange à difusão e divulgação do conhecimento.

 

Neste mês de comemoração, agradecemos aos autores, pareceristas e editores a colaboração e as contribuições, e particularmente aos leitores que compartilharam conosco esse novo universo temático, fortalecendo o importante papel para a construção coletiva do conhecimento resultando na concretização deste periódico.

 

Brindem conosco estes dois anos de existência!


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.