Carta ao leitor

Maria Amélia Máximo de Araújo

Resumo


Estamos aqui, empenhados em apresentar o compromisso social de nossa Universidade, através dos Programas e Projetos desenvolvidos por docentes e alunos, representando uma identidade conquistada pela UNESP, instituição produtora de conhecimentos. O tema geral abordado será a Inclusão Social contemplada pela Unesp com grande responsabilidade, através de suas ações afirmativas de significativo impacto nas 23 cidades por onde se localiza. Nossas ações afirmativas referem-se aos Cursinhos Pré Universitários, Isenções de taxas no Vestibular, Cursos Noturnos na maioria das áreas, Bolsas de Apoio aos Estudantes para a permanência na Universidade, Cursos de Educação Continuada para professores da Rede Pública, Inclusão Digital para Portadores de Necessidades Especiais, programas de Alfabetização para Jovens e Adultos e Inclusão de Idosos através do programa Uniersidade Aberta a Terceira Idade. Na Universidade temos o Ensino como sua primeira função, a Pesquisa como uma identidade a se consolidar e a Extensão como um elo entre ambas e responsável pelo lado comunicativo do saber, levado para além de seus muros...

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.