Abrangência Nacional da RCE

Eduardo Galhardo, Maria Candida Soares Del-Masso, José Arnaldo Frutuoso Roveda, Angela Cristina Cilense Zuanon

Resumo


A Revista Ciência em Extensão (RCE) publica, neste segundo número de 2017, quatorze trabalhos de Universidades e Institutos Federais de todas as regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul) totalizando 14 diferentes Instituições de Ensino Superior. Tal distribuição confirma a abrangência nacional da REVISTA CIÊNCIA EM EXTENSÃO e sua importância como veículo de divulgação de ações e pesquisas científicas em Extensão Universitária.

Na análise de tráfego no Portal da Revista realizada mediante o sistema Google Analytics, desde o início de 2017, foram registradas 93.039 visualizações de páginas de 25.153 visitantes de 54 países. A análise de cobertura regional - Brasil, demonstrou que 96,4% das visitas foram provenientes de 890 cidades. Pode-se ressaltar que neste primeiro semestre de 2017 houve uma ampliação de 12% no número de usuários que acessaram as páginas da RCE em comparação ao mesmo período de 2016. Neste semestre foram submetidos 70 trabalhos, constou-se 3.085 usuários cadastrados entre leitores, autores e novos avaliadores ad hoc. Atualmente a RCE possui 28 artigos aceitos e em edição, 107 artigos em avaliação e 21 trabalhos recém-submetidos.

Nesta edição, a RCE apresenta 8 artigos científicos (1 da UNESP e os demais das Instituições: UNIVATES/RS;  Universidade Regional do Cariri - URCA; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO; Centro Universitário do Leste de Minas Gerais- UNILESTE; Universidade Federal do Maranhão - UFMA e Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT) e 6 relatos de experiências em extensão universitária das seguintes IES: Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC; Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ-Sete Lagoas; Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS; Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro – JBRJ; Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Destes trabalhos, 5 são da área da saúde, 3 da área da educação, 3 da área de meio ambiente, 1 da área de cultura, 1 da área de agrárias e veterinárias e 1 da área de Política e Economia.

Assim destaca-se não só a abrangência nacional, mas também a diversidade e qualidade dos trabalhos voltados à extensão universitária.


Palavras-chave


Extensão Universitária; Divulgação cientìfica; Política Nacional de Extensão Universitária

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.