Mulheres na ciência: divulgando possibilidades de carreira científica com escolares
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALARCÓN, P. Entrevista a la Dra. Cecilia Hidalgo, “Las mujeres podemos ser científicas y madres al mismo tiempo”. Disponível em: http://www.biologiachile.cl/2015/09/01/entrevista-a-la-dra-cecilia-hidalgolas-mujeres-podemos-ser-cientificas-y-madres-al-mismo-tiempo/. Acesso em 24 set. 2016.
BATISTA, E; RIGHETTI, S. Mulheres já produzem metade da ciência do Brasil, diz levantamento – Carreiras | Sobretudo Folha. Disponível em:http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/carreiras/2017/03/1864542-mulheres-ja-produzem-metade-da-ciencia-do-brasil-diz-levantamento.shtml?cmpid=compw. Acesso em: 20 mar. 2017.
BEEDE, D. et al. Women in STEM: A Gender Gap to Innovation. Disponível em: http://www.esa.doc.gov/sites/default/files/womeninstemagaptoinnovation8311.pdf. Acesso em: 05 mar. 2017.
CHASSOT, A. A Ciência é masculina? É, sim senhora! Contexto e Educação – Editora UNIJUÍ – Ano 19 – nº71/72 – Jan/Dez.2004. pp. 9-20.
HAYASHI, M. et al. Indicadores da participação feminina em Ciência e Tecnologia. TransInformação – Mai/Ago 2007 v.19 n.2 pp. 169-187.
ICHIKAWA, E.; YAMAMOTO, J.; BONILHA, M. Ciência, Tecnologia e Gênero: Desvelando o Significado de Ser Mulher e Cientista. Serviço Social em Revista – Jul/Dez 2008 v.11 n.1.
L'ÓREAL FOUNDATION. Change The Numbers. Disponível em: http://changethenumbers.science/en?selected_locale=true. Acesso em 12 set. 2016.
MAVRIPLIS, C. et al. Mind the Gap: Women in STEM Career Breaks. J. Technol. Manag. Innov. 2010. v.5 n.1.
MEYER, M. et al. Women are underrepresented in fields where success is believed to require brilliance. Frontiers in Psychology. Disponível em: <http://dx.doi.org/10.3389/fpsyg.2015.00235>. Acesso em 12 set. 2016.
SABOYA, M. Relações de Gênero, Ciência e Tecnologia: Uma revisão da bibliografia nacional e internacional. Educação, Gestão e Sociedade: revista da Faculdade de Eça de Queirós. Nov/2012. Ano. 3. n.12.
SHAMAI, S. Elementary school students' attitudes toward science and their course of studies in high school. Disponível em: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/term=Elementary+school+students27+attitudes+toward+science+and+their+course+of+studies+in+high+school.. Acesso em 9 set. 2015.
TAN-WILSON, A; STAMP, N. College Students’ Views of Work–Life Balance in STEM Research Careers: Addressing Negative Preconceptions. CBE – Life Sciences Education, v.14, pp. 1-13.
VELHO, L.; LEÓN, E. A construção social da produção científica por mulheres. Cad. Pagu 1998 n.10 pp.309-344.
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.