Breves considerações sobre o estágio supervisionado na formação de professores no curso de licenciatura em Geografia no campus da UNESP/Rio Claro - SP

Leticia Severina de Quadros

Resumo


Este artigo tem como objetivo refletir sobre a importância do estágio supervisionado na formação de professores no curso de licenciatura em Geografia no campus de Rio Claro/SP. Visa ainda, refletir sobre a forma como se dá a articulação entre teoria e prática na formação docente. Assim, o estágio é um momento fundamental no processo de nossa formação profissional, é um período de experiências entre a escola e a universidade, e nos possibilita vivenciar o estudado na universidade com um momento de integração das inúmeras disciplinas que compõem nosso currículo acadêmico.

Para tanto, utilizamos a metodologia do arcabouço-teórico metodológico de Práticas de ensino e ensino de Geografia, através da pesquisa em artigos científicos, livros, teses e dissertações. Dessa forma, compreendemos que o ensino da Geografia passa por grandes transformações decorrentes do próprio processo histórico e da formação dos professores esses fatores refletem no contexto escolar do discente.


Palavras-chave


Estágio Supervisionado; Ensino de Geografia; Escolas Públicas. Rio Claro - SP.

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