Projeto Solo e Sociedade: percepção dos visitantes sobre a importância dos solos

Claudio Antonio Muller, Rodrigo Santin, Claudia Klein, André Sordi

Resumo


Levar o conhecimento pedológico de forma interdisciplinar pratica e objetiva aos discentes de escolas de ensino fundamental e médio, assim como aos alunos das casas familiares, com o propósito de ensinar e incentivar a adoção de métodos que possibilitam a manutenção da integridade química, física e biológica dos componentes do solo. Com uma ampla revisão bibliográfica, elaborou-se o material atraente e educativo, formado por quebra cabeças, maquetes, pranchas, caixas, coleções e trincheiras abertas no solo, utilizados na realização das atividades práticas propostas. Realizou-se levantamento de dados com os visitantes do projeto. Constatou-se que os visitantes, independente do local onde residem, têm dificuldades de associar o tema solo e as implicações do mau uso deste recurso natural.

Palavras-chave


Teaching. Environmental conservation. Awareness.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.