Editorial

Angela Cristina Cilense Zuanon, José Arnaldo Frutuoso Roveda, Maria Candida Soares Del-Masso, Eduardo Galhardo

Resumo


A Revista Ciência em Extensão (RCE) nesses 12 anos de atividades passou por diferentes fases visando sua qualificação acadêmico-científica na área da extensão universitária. A partir de 2016 a RCE passa a ser trimestral possibilitando a divulgação da produção nacional e internacional das ações extensionistas.

Em 2007 a RCE passa a utilizar a versão eletrônica da plataforma SEER – Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas, customizada pelo IBICT a partir do Open Journal System (OJS), sendo o acesso amplamente difundido favorecendo não só a divulgação da produção acadêmica em extensão universitária, mas a disseminação do conhecimento gerando novas propostas e desafios nessa área do conhecimento. Esses dados são observados, pontualmente no período de 01/01/2015 a 31/12/2015, na análise de tráfego no Portal da Revista, realizada através do Google Analytics, que indicou que a RCE recebeu 165.890 visualizações de páginas de 47.429 visitantes de 66 países, com análise de cobertura regional - Brasil 95,8% das visitas (55.280) de 916 cidades. As principais fontes de acesso à revista foram mediante buscas 67,06% sendo distribuídos nos seguintes sistemas no Google (br) (49,7%), Google (int.) (0,7%) e Google (pt) (0,5%), no Google acadêmico (br) (35,8%), no Google acadêmico (int. e pt) (1,4%), unesp (2,4%), nos periódicos capes (2,6%), cultura acadêmica (1%) e em outros sites de busca (5,9%). Esses relatórios de acesso indicam a importância da RCE no cenário nacional habilitando sua submissão para análise e possível inclusão na base SCIELO, pois a revista encontra-se plenamente consolidada como espaço de divulgação das atividades extensionistas desenvolvidas por diferentes Instituições de Ensino Superior do país.


Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Revista Ciência em Extensão by Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - UNESP - Brasil is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at ojs.unesp.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about/editorialPolicies#custom0.